sexta-feira, 16 de janeiro de 2009



Hoje, acordei pensando e algo e estou afim de compartilha-lo aqui...Cm disse, tenhu uma certa insistencia em observar as pessoas e suas atitude e no q elas creem...Quando eu era bem pequena até completar uns 10 anos, minha vida era totalmente voltada pr dogmas q meus pais estabeleciam em casa, não só em casa, mas cm lições q a sociedade impunham pr gente e ainda impõe...Para meus pais todo sabado me levavam pr a igreja pr ouvir ensinamentos de Deus, eu mal sabia o q era religião, eu apenas ia por que me sentia na obrigação estabelecida pela sociedade...Depois de fazer 11 anos, parei de ir a igreja, passei a escutar bandas de rock ( é tão tosco falar assim...) e comecei a tomar um certo apego por outra crença, outra cultura ou tradição, no fundo eu queria mesmo era sair daquela "prisão" e consegui, desde 12 anos eu desenvolvi um estudo aprofundado sobre a sulbcultura gotica, e através do séc. XVIII ( aonde deu inicio ao romantismo) vi q me identificava com gostos e atitudes completamentes diferentes da minha familia e de minhas duas irmãs... Creio q nunca me dei tão bem numa cultura quanto ao goticismo principalmente relacionado aquela epoca, era vitoriana! Era Elisabethana!Grandes épocas, roupas e costumes, pensamentos...Minha familia nunca foi religiosa e nem ficam pregando o q devemos fazer... E com o tempo fui percebendo, que quando se é pequeno, nossa familia as vezes nos colocam em tal situação por q acham q será o bem pr nós...acreditam q levando a crença em Deus jamais mexeremos com droga, falariamos de Relação sexual, matariamos aula ou coisa do tipo...A verdade é q nada nos impede de sermos quem somos...Certas pessoas as vezes olham com repugnancia o exagero de miha maquiagem, as roupas, etc, e aposto q a maioria deve pensar q eu não tenhu amor a Deus, por eu me vestir e me comportar friamente....Nada nos impede, nem igreja, nem familia, nem escola e nem cultura, tenhu uma educação "abençoada", graças a meus pais, eu nunca precisei de igreja e nem escola pr crescer sosinha e tomar minhas proprias decisões e atitudes, assim, á base da minha sulbcultura eu mesma desenvolvi meu talento e minha crença, não crença religiosa, mas sim crença nas pessoas.O medo q eu tenhu hoje é pouco, e nem se compara com o resto das pessoas... As pessoas ja saem na rua pensando q serão assaltadas ou algo do tipo, jogam sempre a responsabilidade pr esse tal de "Deus", coitado dele, se Deus realmente existe, cm ele daria conta de tanta gente, as pessoas não sabem se defender, se apoiam naquilo q acham q vão protege-las e salva-las de tudo, acreditam q se endeusarem algo cm dizem os os homens q existe e afirmam com total certeza, iram pr o paraiso e não importa o q façam aki na terra ( com excessão de crença).Não critico e nem desacredito em Deus, não so do tipo q faz discursinho de "black metal", pois não endeuso o diabo e nem nada, se Deus existe ou seja lá q nome ele tenha, eu o amo, assim cm amos minha força e a força de todo ser humano, amo ele, assim cm amo minha sabedoria e principalmente de saber do q falo, amo ele assim cm amo o meu talento. E se Deus não existe, amo quem o criou, pois além de ter sido uma pessoa bem sagaz e esperta, foi capaz de dominar maior parte do mundo apenas com um livros escrito em falsas palavras ( o q ja não tenhu certeza e por isso nem afirmo nada), no entanto torna-o um genio, e cm eu amo o dom de percepção e sagacidades do ser humano, amo quem o criou, pois funcionou muito bem. O q não da pr aceitar é q as pessoas se apoiam em algo não sebem se existe, e não vão a luta por si proprio, preferem acreditar q o mundo se salvará graças a uma força divina.. O mundo está acabando e as pessoas estão ficanco cada vez mais medrosas, o q será de nós sem a coregem pr agir-mos em nossa função, até onde essa crença na prefeição vai chegar? Acho q só quando tudo ficar muito sério é q as pessoas vão abrir os olhos e viver mais, livres dessa prisão...As pessoas estão ficando sem atitude e sem opiniões proprias, principalmente por esperar as coisas cairem do céu...

2 comentários:

  1. Pôw, legal seu texto vey. Como você gosta de observar, eu também gosto, e acabei percebendo que as pessoas, apesar de serem todas diferentes, muitas vezes tem histórias iguais, ou ao menos parecidas em muitos aspectos. É absolutamente comum os pais colocarem seus filhos em caminhos super corretos acreditando que os criados terão a vida que os criadores não tiveram ou gostariam de ter tido. Também é comum o temor paterno ante o desvio dos filhos aos caminhos em que foram criados. E normalmente é na juventude que se dão os maiores choques culturais, momento este em que os pais e filhos entram em constantes divergências, pois os filhos querem ser donos de seu próprio nariz e traçar seu próprio destino.
    Mas apesar desta prisão que muitos pais nos colocam, eles sempre o fazem pelo nosso próprio bem. Como disse certo sábio, "Você me diz que seus pais não lhe entendem / mas você não entende seus pais".

    Outra característica que também é comum a muitas pessoas é a crença em um ser superior simplesmente porque fomos programados para acreditar desde crianças. O que eu acho correto é fazer como você disse: buscar as respostas por nós mesmos, livres de qualquer tipo de preconceito e parcialidade.

    ResponderExcluir
  2. sim sim, isso é o mais importante...
    na boa, eu não critico nada, eu simplesmente naum afirmo nada pois naum tenhu provas pr acusar, seria injusto da minha parte falar do q não sei...

    ResponderExcluir