quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010




Em 18 de Novembro de 1978, a imprensa de todo o mundo, deu a notícia trágica do maior suicídio em massa na era moderna, uma verdadeira catástrofe que ganharam as manchetes, 913 pessoas tinham tomado a vida em um evento sem precedentes no mundo moderno.

Este fato aconteceu na Guiana em um lugar chamado Jonestown, onde ele tinha levantado Templo do Povo, cujos seguidores eram provenientes dos Estados Unidos e formaram um grupo de obedientes seguidores do fundador dessa igreja, Jim Jones.

Jones fundou o Templo do Povo, em 1956, em Indianápolis (E.U.A.), sob uma mensagem de igualdade e de desprendimento dos bens materiais, no meio dos tempos conturbados de conflitos raciais.
Muito em breve ele viu lista crescente de adeptos, que consiste principalmente de pessoas marginalizadas desequilibrada e todos os tipos e condições na presença de muitos indivíduos negros.

Em 1965 eles se mudaram para a Califórnia.Os negócios prosperaram de modo imparável. Todos e cada um dos que foram admitidos devem entregar seus bens materiais para a comunidade (ou seja, Jones).
No entanto, as autoridades do Departamento do Tesouro dos S. U. ficou desconfiada e pediu ao tribunal ordenar e investigar Jones e o templo do povo.

Logo houve uma calorosa alegações de irregularidades no trabalho de Jones, que incluiu a evasão fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário