segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Hoje todas as pessoas estão a falar sobre a data de 21 de Dezembro de 2012, que é o fim do calendário Maia. Muitas outras culturas também indicaram que este dia seria o fim do mundo. O que diz a Kabbalah acerca desta data?


A Minha Resposta: A Kabbalah diz que este dia será como qualquer outro dia! Sobrevivi a muitas datas 'especiais' como esta. O facto é, tudo depende dos seres humanos - de ti e de mim. Independentemente de quaisquer calendários, somos nós que determinamos como eles se vão revelar: bons ou maus. Ninguém pode prever isto porque é a nossa liberdade de escolha.


As pessoas costumavam preocupar-se com o ano 1984 (Tashmad). Publiquei um artigo com antecedência, onde ridicularizei tais preconceitos. As pessoas repreenderam-me por isto, mas quando o ano acabou, toda a conversa acalmou. Mais tarde, o mesmo aconteceu com o ano 2000: todos esperavam que algo acontecesse. Estava num congresso em Paris nessa altura e até vi a contagem decrescente do ano 2000 da Torre Eiffel.

Porém, esta data também passou como se nada tivesse acontecido e todos se esqueceram disso.
A Natureza tem o seu próprio tempo, que não foi inventado pelo homem. Aconselho-o a viver de acordo com as leis da Natureza, em vez de acordo com os Maias - afinal de contas, eles estão extintos.

Um calendário dos "fins do mundo" até 2020:

2008 - um asteróide irá embater com a terra
2009 - o Armagedão de acordo com Nostradamus
2010 - o petróleo irá acabar, uma guerra pelos recursos irá começar e a terra irá afastar-se do sol
2011 - o fim do calendário Maia
2012 - todos os ciclos cósmicos vão encolher, os pólos vão ser invertidos
2013 - dia do julgamento, transição para uma 4ª dimensão
2014 - pó cósmico irá esconder o sol de nós
2015 - o fim do ciclo de 9576 anos

2016 - os glaciares vão derreter inundando maior parte da terra firme
2017 - o fim do mundo de acordo com a hierarquia das catástrofes
2018 - uma guerra nuclear de acordo com Nostradamus
2019 - colisão com o asteróide Nt7
2020 - o fim do mundo de acordo com Newton



Kabbalah (do Hebraico 'Le-Kabbel', "Receber") é uma meta-ciência originária da antiga babilónia que tem cerca de 6000 anos e antecede à religião, procura alterar o 'modus operandi' do ser humano no sentido de dar respostas à temática existencialista de "Qual o sentido da vida?", em suma é um método e por esse motivo não pode ser considerada uma religião, é experimentada na primeira pessoa e como tal também não pode ser considerada uma ciência, é nesse sentido denominada de Sabedoria.


fonte: www.kabbalah.info

Um comentário:

  1. gente q estranho...como as coisas são....concordo com o nosso direito de escolha!!!

    ResponderExcluir